Acolhimento

Espaço para onde analistas com um percurso já reconhecido na comunidade analítica, endereçam seu interesse em tornar-se membros da ACF. Neste momento a equipe de acolhimento realiza entrevistas com o interessado para trabalhar as possibilidades de seu ingresso.

Atendimento Clínico

Os clínicos recebem pedidos de atendimentos, bem como encaminham dentre o quadro de associados, que os realizam nos seus diversos locais, nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo – RS.

Recepção Clínica

É o momento no qual são recepcionadas e encaminhadas as pessoas que procuram atendimento clínico na ACF, através de entrevista com um dos clínicos da instituição. O trabalho de recepção não se faz necessário caso alguém venha já encaminhado a um nome específico de algum dos associados da instituição. Nesses casos basta a pessoa contatar diretamente o clínico.

Reunião Clínica

Encontros quinzenais para discutir textos, avaliar demandas clínicas endereçadas à ACF e problematizar o fazer clínico.

Supervisão Clínica (Análise de Controle)

É realizada análise de controle aos interessados. Devendo os interessados contatar diretamente um dos clínicos da instituição, ou, agendar uma recepção clínica que fará o encaminhamento.

Associação Clínica Freudiana
Rua Conceição, 1099 - Centro